REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

Mesmo quem não nasceu em uma família real pode, ao longo da vida, ganhar um título sem se casar com um príncipe ou uma princesa. Duvida? Preparamos esta lista com 15 famosos que, apesar de fazerem parte da plebe, reinam absolutos na corte brasileira e nos corações de pessoas de todo o mundo.

1. Ângela Maria, Rainha do Rádio
Foto Rio News
A intérprete carioca, que hoje mora em São Paulo, saiu de casa para cantar e se apresentar nas rádios como sempre sonhou. Angela Maria recebeu do presidente Getúlio Vargas o apelido de Sapoti e, mais tarde, foi coroada pelos fãs das rádios.

2. Aretha Franklin, Rainha do Soul
Getty Images
Um dos maiores ícones da música negra, a americana canta de gospel a R&B, passando por jazz, rock blues e até ópera. Primeira mulher a integrar o Rock & Roll Hall of Fame, Aretha Franklin ganhou 18 troféus competitivos e três honorários, tornando-se uma das mais premiadas na história do Grammy.

3. Chico Buarque, Rei da MPB
Divulgação
Apaixonado por futebol, a convivência com intelectuais e artistas em casa que fez Chico Buarque abandonar a faculdade de arquitetura para se dedicar à música. Um de seus grandes parceiros foi o poeta Vinícius de Moraes. O cantor e compositor teve seu nome consagrado também no teatro, no cinema e na literatura.

4. Daniela Mercury, Rainha do Axé
Felipe Souto Maior/AgNews
A baiana que fez tremer o MASP (Museu de Arte de São Paulo), em São Paulo (SP) e a Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro (RJ), foi a maior divulgadora do ritmo baiano que mudou o mercado fonográfico nacional no início dos anos 90. A cantora também criou o circuito Barra-Ondina no Carnaval de 1996.

5. Elvis Presley, Rei do Rock
Divulgação
John Lennon, dos Beatles, contou em uma entrevista que virou músico por causa de Elvis Presley. Esse é apenas um dos muitos marcos do cantor que começou sua carreira em 1954 e, apenas dois anos depois, já era sensação mundial. Além de arrasar corações com suas músicas e rebolado, Elvis atuou em 33 filmes. No mundo todo já vendeu mais de um bilhão de discos e, apesar de sua morte em 1977, há quem diga que o Rei está vivo.

6. Hebe Camargo, Rainha da TV Brasileira
João Britto/UOL
Na verdade, Hebe Camargo começou cantando com sua irmã e duas primas. Mas, por causa de seu carisma único, acabou sendo convidada para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira. A apresentadora só deixou os palcos da TV em 2012, poucos dias antes de morrer.

7. Luiz Gonzaga, Rei do Baião
Antonio Carlos Mafalda/Folha Imagem
Nascido em 1912, o pernambucano foi da roça ao exército acompanhado da sua sanfona. Nos anos 50, graças à canção "Asa Branca", Gonzagão -como ficou conhecido- alcançou o sucesso e foi considerado um dos artistas mais populares do Brasil.

8 - Madonna, Rainha do Pop
Robyn Beck/AFP Photo
Apesar de já ter algumas músicas conhecidas, foi com "Like a Virgin" que Madonna explodiu e virou moda no mundo inteiro. Desde os anos 80 a apimentada americana se reinventa e reina nas paradas de sucesso. A cantora também já se arriscou na literatura e no cinema, onde não conseguiu o mesmo sucesso que na música pop.

9. Michael Jackson, Rei do Pop
AFP
Se o pop tem uma rainha, natural que também tenha um rei. O americano começou sua carreira ao lado dos irmãos no grupo Jackson Five. Seu talento e voz singular chamaram a atenção e Michael Jackson partiu para a carreira solo. Por onde passava com seus shows, MJ causava comoção. Mas nenhuma foi maior que a causada por sua morte em 2009. Seu sexto álbum, "Thriller", lançado em 1982 ainda consta no "Livro dos Recordes" como o disco mais vendido de todos os tempos.

10. Pelé, Rei do Futebol
Shin Shikuma/UOL
Com 16 anos, Pelé foi o jogador mais jovem a ser convocado para a seleção brasileira. Tricampeão do mundo pela seleção (1958, 62 e 70), o ex-atacante acumula inúmeros prêmios e, apesar de ter se aposentado do futebol em 1974, ainda hoje é sinônimo de Brasil no exterior e considerado o rei da modalidade.

11. Reginaldo Rossi, Rei do Brega
Guilherme Lara Campos/Folhapress
Reginaldo Rossi começou sua carreira em 1964, quando saía pelos bares imitando seu ídolo Roberto Carlos. Apesar de fazer sucesso no eixo Norte-Nordeste, o pernambucano só ficou conhecido nacionalmente no final dos anos 90 com sucesso da música "Garçom". Em 2013, aos 70 anos, o cantor se despediu definitivamente de seus súditos.

12. Roberto Carlos, Rei da Jovem Guarda
Alex Palarea e Marcello Sá Barretto / AgNews
Apesar de ter recebido influência da bossa nova, Roberto Carlos virou febre nacional depois que abraçou o rock e com o parceiro Erasmo Carlos criou a Jovem Guarda. O sucesso foi tão grande que o cantor foi parar na telona, onde estrelou filmes que levaram seu nome no título como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" e "Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa". Até hoje suas apresentações lotam casas de shows, estádios e locais públicos em todo o mundo.

13. Sula Miranda, Rainha dos Caminhoneiros
Leo Franco e Thiago Duran/AgNews
Antes de entrar para o mundo sertanejo, Sula Miranda fez parte do grupo As Melindrosas nos anos 70. O grupo vendeu um milhão de discos, mas foi em 1986 com o estouro da música country que a cantora se transformou na queridinha dos caminhoneiros.

14. The Beatles, Reis do Iê, Iê, Iê
Divulgação/Universal
Inspirado por Elvis e com mais três amigos, John Lennon montou a banda que transformou a música e o mundo para sempre. A ritmo contagiante dos quatro garotos de Liverpool conquistou até a rainha da Inglaterra (essa sim da realeza de verdade!). Os Beatles ficaram pequenos para rádios e telinhas, então partiram para o cinema e acabaram se tornando os Reis do Iê, Iê, Iê.

15. Xuxa, Rainha dos Baixinhos
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa começou a carreira aos 16 anos como modelo e, aos 20, já comandava um programa infantil na extinta Manchete. Em 1986 foi para a TV Globo onde reinou até 2014. Nesse tempo, a apresentadora gravou discos, lançou filmes, investiu em parque temático e marca de roupas, abriu uma instituição e desenvolveu carreira internacional. Em 2015 levou seu trono para a Rede Record.

Bônus: Francisco Alves, Rei da Voz
Reprodução/EBC

Muito antes de Roberto Carlos e Chico Buarque, a música brasileira teve outro rei. Nascido em 1898, o carioca Francisco Alves, ou Chico Viola, gravou 524 discos entre 1918 e 1952, quando morreu num acidente de automóvel. Foi o mais influente cantor da primeira metade do século 20 e grande lançador de sucessos, como "A Voz do Violão", "Aquarela do Brasil" e "Adeus, Cinco Letras Que Choram".

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

SERENDIPITY.