TRASH – IMPERDÍVEL.

Em todos os pontos de vista, independentemente do personagem que mais marcou os fãs, o baiano Wagner Moura e o mineiro Selton Mello são dois dos atores mais celebrados do cinema brasileiro contemporâneo. Juntos, eles acumulam quase 70 prêmios, mas nunca haviam contracenado juntos até receberem um convite do inglês Stephen Daldry para integrar o elenco de “Trash — A esperança vem do lixo”. O filme é uma megaprodução internacional, toda rodada no Rio, que estreia nesta quinta no Brasil e que marca o primeiro encontro entre Wagner e Selton, logo como antagonistas e com direito a uma cena de tortura.

Em “Trash”, Wagner vive José Angelo, um homem idealista que tenta denunciar um esquema de corrupção, enquanto Selton interpreta o policial mau-caráter Frederico. Os dois são coadjuvantes de um thriller centrado em três meninos (vividos pelos novatos Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein) que encontram uma carteira num lixão e passam a percorrer a cidade para solucionar o mistério associado à descoberta.

Também com as participações de Martin Sheen e Rooney Mara, “Trash” é o quinto longa-metragem de Daldry, cineasta que conseguiu levar para a disputa do Oscar todos os seus filmes anteriores: “Billy Elliot” (2000), “As horas” (2002), “O leitor” (2008) e “Tão forte e tão perto” (2011).

Os dois atores revelam que seu primeiro encontro com Daldry foi bem mais simples do que esperavam para um diretor requisitado. Não houve testes, longas conversas ou seleção de elenco. Daldry apenas almoçou com cada um deles e fechou a parceria.

O que certamente mais vai chamar a atenção dos espectadores no trabalho de Wagner e Selton é uma cena de tortura policial, em que o primeiro apanha do segundo. A sequência foi gravada no início do ano, quase dois meses após o término das filmagens.

Para o público brasileiro que assistir a “Trash”, Wagner e Selton servirão como elos entre a visão de um inglês sobre a realidade do país. Com roteiro de Richard Curtis (de “Quatro casamentos e um funeral” e “Um lugar chamado Notting Hill”), o filme é focado nos desejos e na esperança de três meninos pobres, mas passa por temas como miséria, corrupção e truculência policial. É o tipo de produção que certamente vai gerar uma pergunta: o que diabos estrangeiros sabem para tratar dos problemas brasileiros?

Selton e Wagner são, certamente, bons exemplos de atores que dialogam bem entre o cinema comercial e o cinema de arte. No currículo do primeiro estão obras como “O auto da compadecida” (2000), “Lavoura Arcaica” (2001) e “Meu nome não é Johnny” (2008). No do segundo aparecem “Cidade Baixa” (2005), “Tropa de elite” (2007) e “Elysium” (2013).


Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

GOVERNO HIPÓCRITA E DESTRUTIVO. VIVE DE SOMBRAS...

CICLOS NA VIDA TERRESTRE.

COMO FUNCIONA VOOS DE AUTORIDADES PELA FAB

BOLETIM INFORMATIVO: BASE DE CONHECIMENTO DA CGU (referência março/2022)

NEYMAR JR. - UMA EMPRESA FAMILIAR, MAS NADA SE CONFUNDE COM O ATLETA.

O SENTIDO DA LUZ PESSOAL.

AS NOVE ESPOSAS DE VINÍCIUS DE MORAIS E OS DERRADEIROS ANOS DA VIDA DO POETA

SUA SAÚDE SEMPRE SEGURA

QUASE 11 MIL PROCESSOS CONTRA SERVIDORES EM 2019