A POSSÍVEL DERROTA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF (PT) ANIMA O MERCADO.

Eu não estava acompanhando atentamente sobre os movimentos do quadro político no Brasil, em que pese pouco tempo para as eleições e o trágico acidente ocorrido com Eduardo Campos. Mas a reviravolta no quadro eleitoral, que agora tem a ex-senadora Marina Silva (PSB) à frente da presidente Dilma Rousseff (PT) num provável segundo turno, animou o mercado financeiro. E isso me animou. Ontem, então, foi uma festa. A possibilidade de que a petista perca as eleições, que ainda não estava tão clara no radar dos analistas, principalmente no ânimo dos agentes bancários, observando comentários sobre o comportamento de corretoras, tem deixado os investidores eufóricos. O resultado foi que a Bolsa de Valores de São Paulo (BM & FBovespa) avançou 1,05% e o dólar recuou 0,27%, para R$ 2,26 — O estranho é que é um movimento que se repete sempre que a presidente aparece em desvantagem nas pesquisas, segundo informaram.

Então, o que é falado pelos agentes de mercado: “não importa quem vença as eleições, desde que não seja Dilma Rousseff”. A rejeição à petista reflete a desaprovação do setor privado a políticas implementadas pelo governo, especialmente nos setores de energia e petróleo, que mais sofrem com o intervencionismo do Planalto. Mas expressam também a insatisfação cada vez maior com os fracos resultados da atual administração, marcada por inflação em patamar elevado e baixíssimo crescimento da produção.

Ontem, por exemplo, ouvi comentários diversos e sempre em tom afirmativo, que “O mercado está convencido de que a economia trilha um caminho sem volta de baixo crescimento. Ver-se, assim, que há uma sucessão de notícias ruins que tem feito os analistas do setor econômico continuarem cortando suas projeções”. Convenhamos, pela 12ª semana consecutiva previa-se a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. A estimativa, contudo, recuou de 0,81%, na semana passada, para apenas 0,79%. Enquanto isso, a expectativa para a inflação mal saiu do lugar: passou de 6,26% para 6,25%.  Então, o que esperar daqui para frente?...



Comentários

  1. Vamos torcer para que o quadro político do país mude.
    Está muito difícil saber em quem votar. A única certeza que tenho é em quem não votar, que obviamente seria o atual governo. Sou contra a reeleição e este era um movimento a se fazer; Não reeleger ninguém, para não dar chance de força para nenhum partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo. Mudar sempre é necessário na gestão política.

      Excluir

Postar um comentário

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

A VIOLÊNCIA CONTRA O NEGRO NO BRASIL

SER INTUITIVO.

HOJE, O NEGRO É ASCENÇÃO!

GUARDIÕES DA HUMANIDADE.

PRANDELLI – TÉCNICO DA SELEÇÃO ITALIANA – UMA LIDERANÇA CARISMÁTICA.

SERENDIPITY.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

DIA DE LUZ, FESTA DE SOL...!

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

UMA NOVA GESTÃO PARA OS NEGÓCIOS - E VOCÊ, O QUE PENSA EM FAZER?