O CONTO DA "BELA ADORMECIDA" ANALISADO NA PERSPECTIVA DA PERSONAGEM "MALÉVOLA".

Foram várias as adaptações de "A Bela Adormecida" para o cinema. A versão mais recente é "Malévola", com Angelina Jolie no papel central. e põe foco na vilã do famoso conto de fadas.

A produção da Disney se baseia no conto de Charles Perrault (1620-1703). Na história original, uma fada não é convidada para o batizado de Aurora (Elle Fanning), filha de um rei, e amaldiçoa a menina a furar o dedo e morrer.

Outra fada acaba mudando o encantamento dizendo que ela não vai morrer, mas entrar em um sono profundo durante centenas de anos, até ser acordada pelo beijo de um belo príncipe.

Como o próprio nome já indica, a nova trama é centrada na fada Malévola, e não em Aurora, e oferece uma justificativa para seus atos de maldade. Com isso, o centro original sofre alterações.

No longa, seres fantásticos são obrigados a conviver com a inimizade de seus vizinhos humanos. Malévola, a mais poderosa das fadas, é responsável por proteger seus companheiros. As coisas só começam a dar errado depois que ela se envolve com Stenfan (Sharito Copley, de "Distrito 9"), um jovem ladrão humano.

O principal trunfo do longa é a atuação de Angelina Jolie. Ela entrega todas as expressões irônicas que aparecem no trailers, e vai além, dando profundidade á vilã, transformando-a em uma personagem complexa, com motivações plausíveis.

Robert Stromberg faz sua estréia como Diretor, mas é um veterano Supervisor de Efeitos Especiais que trabalhou em "Avatar" e "Alice no País das Maravilhas". Esse aspecto fica evidente na bela ambientação do longa e no visual dos seres fantásticos.

As mudanças no roteiro também ajudam a adaptar a clássíca história ao gosto do público atual do cinema, mais exigente.

É isso. Divirtam-se! Assistam o Trailer.


Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

O SENTIDO DA LUZ PESSOAL.