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Mostrando postagens de Setembro, 2013

ASSÉDIO MORAL NO PODER PÚBLICO. VOCÊ JÁ PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO?

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O tema "Assédio Moral" tem sido bastante recorrente na administração pública. Mais pelas incidências do que propriamente pelos resultados reparadores que produzem. É sabido de diversos casos concretos e distintos de assédio moral no ambiente dos Órgãos públicos, que se fazem conhecer por meio de diferentes canais de acesso para providências superiores, mas nada é feito que repare os danosos resultados gerados.
Como conheço muitos servidores que atuam em Ouvidorias, em e  diferentes Órgãos públicos, constato que há uma grande dificuldade de se encaminhar e processar denúncias de Assédio Moral no âmbito das repartições públicas e, passo a acreditar também, que já se entranhou o descaso para essa questão. Em alguns casos o assédio foi tão grave, progressivo e desenfreado que deu azo a práticas criminosas e a propositura de ações de improbidade administrativa e penal pelo Ministério Público Federal. Convicto estou de que quando a vítima decide acionar o Ministério Público, conta …

EXERCÍCIOS, QUEIRA-OS BEM!

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O que pode ser mais inteligente do que fazer exercício na cama? Apresentamos aqui uma série de movimentos para você se alongar e tonificar os músculos antes mesmo de se levantar. Eles são especialmente úteis se você acorda com um coro de articulações estalando todo dia de manhã. Puxada de joelho. Deite-se de costas. Eleve o joelho esquerdo e abrace-o com as mãos pela frente da perna. Puxe delicadamente o joelho em direção ao peito, depois volte para a posição inicial. Repita duas ou quatro vezes, e então troque de lado. Alongamento frontal. Deite-se de bruços com as palmas das mãos na cama, próximo aos ombros. Mantendo os quadris na cama e, com a ajuda das mãos, eleve o tronco e a cabeça. Expire à medida que pressiona a cama e pare quando seus cotovelos formarem um ângulo reto. Mantenha a posição por 5 a 10 segundos. Expire à medida que volta à posição inicial. Repita de três a cinco vezes. Fortalecimento dos pés. Deite-se costas com os pés em direção à cabeceira da cama. Pressione a cab…