FUNDO GLOBAL CONTRA A TURBECULOSE SE DESPEDE

O Projeto Fundo Global TB – Brasil (FGTB) encerra neste mês (dia 30) suas atividades, mas a luta pelo controle da tuberculose no Brasil continua. E tem muito a comemorar!

Prova disso é que, em 2011, o FGTB recebeu a melhor classificação concedida pelo Global Fund, com sede em Genebra, após avaliação das atividades realizadas e dos resultados conquistados com o fortalecimento da mobilização social. O impacto do projeto na qualificação técnica e política do movimento social, cuja atuação foi e continua sendo fundamental para a qualificação do investimento, é inquestionável. A experiência dos Comitês com o envolvimento e mobilização da sociedade civil ampliou o alcance das ações e estratégias de controle, especialmente no que se refere à expansão da estratégia DOTS - Directly Observed Treatment Short Course ou, em português, Tratamento Diretamente Observado -, à humanização e à melhoria do atendimento, além das ações de prevenção e de controle da doença, com o desenvolvimento de tecnologias sociais. Vale destacar ainda que o monitoramento e a avaliação de indicadores interferiram efetivamente no planejamento ao identificar novos desafios e a melhor forma de enfrentá-los, adequando e qualificando estratégias, projetos e ações.

A partir de maio, o PNCT assume todas as atividades desenvolvidas até então pelo FGTB, incluindo o site, através do endereço eletrônico:

A Global informa que o conteúdo gradativamente será redirecionado para o novo blog “Tuberculose: circulando a informação”, criado pelos Comitês Metropolitanos durante a Oficina de Comunicação, realizada recentemente (16 a 18 de abril), em Brasília.

O fundo conta com o apoio de todos os parceiros nesta transição e nas futuras ações que serão desenvolvidas.

Acompanhe o novo blog, participe e ajude a circular informação sobre a tuberculose.
Sucesso a todos!

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

MICHAEL JACKSON - A OBRA "MAN IN THE MIRROR" CONTINUA ATUAL EM 2020

GOVERNO HIPÓCRITA E DESTRUTIVO. VIVE DE SOMBRAS...

CICLOS NA VIDA TERRESTRE.

COMO FUNCIONA VOOS DE AUTORIDADES PELA FAB

BOLETIM INFORMATIVO: BASE DE CONHECIMENTO DA CGU (referência março/2022)

NEYMAR JR. - UMA EMPRESA FAMILIAR, MAS NADA SE CONFUNDE COM O ATLETA.

O SENTIDO DA LUZ PESSOAL.

AS NOVE ESPOSAS DE VINÍCIUS DE MORAIS E OS DERRADEIROS ANOS DA VIDA DO POETA

SUA SAÚDE SEMPRE SEGURA

QUASE 11 MIL PROCESSOS CONTRA SERVIDORES EM 2019