WHITNEY HOUSTON - UMA VOZ NO PARAISO.

Uma diva. Uma artista singular de talento singular; de voz incomparável; de carisma e encantos apaixonantes. Alguém que trouxe mais beleza ao mundo ao soltar sua voz e cantar, e por isso encantou. Alguém que sorriu para o mundo e conseguiu provocar uma verdadeira emoção, inigualável emoção aos corações abertos para senti-la. Alguém que se foi e que deixará grandes lembranças através das melodias que, por uma magia, transcenderão ao tempo. Ouçam: "I look to You".



Uma artista como Whitney Houston, completa, versátil, provoca no mundo a sensação de que nós possuimos tudo. É uma questão de sintonizar e querer. Pressupõe uma ilimitada sensação de prazer, típica do ser humano incomum, que apesar de ser tão comum faz descobrir a nossa natureza divina, pronta para simplesmente amar. Ouça: "I Have Nothing".



E amar foi o que mais esta Diva fez. Amou as pessoas. Amou o seu público. Amou a sua arte. Amou o seu silêncio. Amou os seus amores, que de tão amados se tornaram para sempre... E quem disse que amar não nos fragiliza? Quem disse que amar nos traz apenas certezas? Ouçam: " I Will Always Love You"



Agora, o que irá nos contentar da tristeza serão suas lembranças. Lembranças de todo o seu trabalho. Lembranças daquilo que existiu de melhor nesta artista pop americana, que soube transcender a barreira geográfica para atingir com emoção o coração de muitos cidadãos do planeta. E, assim, dizer que o mundo ficou mais pobre com a sua partida é uma verdade. Mas talvez devêssemos avaliar por esta partida precoce uma outra grande verdade, a que há algo intrínseco no ser humano e que o leva a fazer o que precisa ser feito quando se deseja ir além, muito além, conduzindo-se pelo amor no que faz... E ela o fez... Ouçam "Don´t Cry For Me"



Há um tempo atrás uma grande profissional da área pública me fez o seguinte comentário: "nesta vida é difícil para uma mulher, principalmente sendo ela negra e pobre, conquistar o patamar do sucesso..." Esse foi um comentário de muita verdade, e, claro, fortalecido pela experiência própria. Mas, contudo, na simples condição de fã ao assitir a Whitney Houston em seus trabalhos, ouvi-la nas incomparáveis interpretações, acompanhar sua trajetória artística nas diferentes mídias e me emocionar, desejo nutrir a crença de que o sucesso como o conquistado por esta grande artista, na dimensão que tomou, provoca em mim uma revolução além dos desejos, em que tudo é possível. Esse desejo abriga todas as mulheres, pobres e negras também.

Comentários

ULTRAPASSOU 2000 VISITAS:

AH! SE EU SOUBESSE SOBRE O PLANO ESPIRITUAL...

COMA OVOS. MUITOS!

EM ABRIL, ABREM-SE MUITAS PERSPECTIVAS!

PSY GANGNAM STYLE

LANÇAMENTOS CINEMATOGRÁFICOS - NÃO FIQUE NA DÚVIDA!

CONVERSANDO COM NIETZSCHE...

SANTOS INCORRUPTOS.

REIS E RAINHAS DA PLEBE COM MAIS SÚDITOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

OSCAR SCHMIDT: VISITA MÉDIUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER CEREBRAL