Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

COMO SE PRODUZ E COMO SE VALORIZA O CAPITAL HUMANO.

Imagem
O Capital Humano é constituído por talentos dentro de um contexto organizacional adequado e impulsionador. Eles representam os elementos básicos do capital humano, contudo, ter talento nem sempre significa ter capital humano. Como sementes, os talentos requerem um terreno fértil para sobreviver e prosperar; precisam de condições climáticas razoáveis, precisam de chuvas e certos cuidados. Uma organização inteligentemente interagida com sua área de Recursos Humanos possui perspicácia para rapidamente entender que talentos somente sobrevivem e prosperam em condições adequadas. Isso significa que além de talentos, o capital humano exige três aspectos básicos e fundamentais: A) deve existir um trabalho organizado, que reflita uma estrutura organizacional - funcionalmente falando -  interligada aos talentos, de tal modo aglutinando-os de maneira integrada. Nesse aspecto, quase sempre o modelo burocrático bloqueia a inicitiva e o empreendedorismo do talento no cenário organizacio

MEMÓRIA SELETIVA - O TEMPO NÃO PÁRA.

Imagem
Com mais atenção, tornei a assistir o filme sobre a biografia do " CAZUZA - O tempo não pára ", no que muito me levou a pensar para a construção deste texto. Sabe-se que as crianças têm a mente muito mais aberta e receptiva do que a dos adultos, como um processo de retenção de lembranças que é muito mais intenso nelas do que em qualquer outra pessoa na fase adulta, embora o mecanismo seja o mesmo. Deve-se, então, tomar muito cuidado com os estímulos que ofertamos aos nossos infantes, pois esses estímulos definirão as memórias que constituirão a psique do adulto no futuro. Esse cuidado também se aplica na reação de um adulto às ações das crianças, pois diante delas vão ser definidos quais fatos serão retidos nas lembranças e como serão acessadas rapidamente essas informações. Há estudos segundos os quais cerca de 35% dos estudantes se mostram depressivos por não saberem trabalhar a memória e conversar adequadamente com os seus próprios pensamentos. Essas pessoas n

PRIORIZE PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO EM SEU NEGÓCIO

Imagem
Planejamento é a palavra e é também a ação mais convincente para se atender bem o cliente a qualquer momento. Seja em um grande ou pequeno negócio; seja para uma data ou evento insista no planejamento, pois sem o qual não será possível atingir um objetivo minimamente razoável e zeloso. Considere a sazonalidade do mercado, em datas como natal, dia das crianças, dia dos namorados, dia das mães e considere também até que ponto seu negócio se insere nos grandes eventos que estão por vir: copa das confederações, copa do mundo e olimpíadas. O mais importante do negócio é a equipe e como esta equipe estará treinada para perceber as nuances do dia a dia de venda e como irá construir o melhor resultado, principalmente em eventos internacionais, que envolvem a aptidão para lidar com culturas diferentes. Imprescindível é rever a oferta de produtos, quando for o caso, pois o enfoque é não perder vendas. Itens temáticos, souvenires e convenientes da ocasião são muito recomendado